As Mitsvot de Purim

 
 

 
 
OUÇA A LEITURA DA MEGUILÁ
 
Para reviver os milagrosos eventos de Purim, ouvimos a leitura da  Meguilá (Rolo de Ester), este ano (2009) nesta segunda-feira à noite e uma vez mais na terça-feira, no decorrer do dia. As duas leituras são obrigatórias. 
Quando o nome de Haman for mencionado faz-se barulho com o reco-reco.  A leitura é ouvida atentamente para que nenhuma palavra seja perdida.
 
 

PRESENTEIE OS NECESSITADOS

Interesse e dedicação para com os necessitados é uma responsabilidade durante o ano todo. Particularmente em Purim, a mitsvá mais importante é lembrar dos menos afortunados. Dê um donativo a pelo menos duas pessoas carentes no decorrer do dia. A melhor maneira de cumprir esta mitsvá é através da doação direta. Se por acaso não encontrar nenhuma pessoa nessas condições deposite algum dinheiro nas caixinhas de tsedacá.

 

ENVIE ALIMENTOS COMO PRESENTE

 

Em Purim enfatizamos o mérito da união e amizade judaicas, enviando aos amigos dádivas sob forma de alimentos. Mande no decorrer de terça-feira a pelo menos um amigo, no mínimo duas espécies comestíveis casher (no mínimo, 30g para sólidos e 86ml para líquidos) prontas para comer (por exemplo: doces, frutas, bebidas, etc.).

PARTICIPE DE UMA REFEIÇÃO FESTIVA

 

Como em todas as festas, uma refeição especial é feita para celebrar Purim (incluindo carne e vinho), quando familiares e amigos se reúnem para comemorar a data. Esta refeição acontece na terça-feira.

 

Fonte:http://www.chabad.org.br/

Anúncios
Esse post foi publicado em BEIT CHABAD. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s