Biografia de cabalistas – Parte 12

 
 

 
 
Rabi Shimon bar Yochai

Rabi Shimon bar Yochai, um dos sábios mais importantes na história judaica, viveu há cerca de 1800 anos. Existem muitos ensinamentos em seu nome na Mishná, Guemará e Midrashim, enquanto que o Zohar, a fonte fundamental da Cabalá, é construído ao redor das revelações de Rabi Shimon ao seu círculo de amigos íntimos.

Durante as horas que antecederam seu falecimento, em Lag Baômer, ele revelou os segredos mais "sublimes" da Torá para assegurar que este dia seria sempre uma ocasião de grande júbilo, intocado pela tristeza por causa do período de Ômer e luto por ele. A importância fundamental do Zohar no pensamento judaico e a peregrinação anual a Meron, em Lag Baômer, são testemunhos de seu sucesso.

Elogios a Rabi Shimon bar Yochai

TALMUD

"Toda mulher que dá à luz um filho deve rezar para que ele cresça para ser como Rabi Shimon bar Yochai. Bar Yochai está acostumado a milagres (acontecendo para ele).

MIDRASH

" Durante toda a sua vida, um arco-íris (que significa que o mundo merece punição) jamais foi avistado. "

ZOHAR

"Com um único laço estou ligado a D’us, unido a Ele, ardente…" Durante uma seca severa, chegou uma delegação e pediu a ele que rezasse por chuva. Ele começou a leitura no versículo "Honei ma tov…" ("Como é bom e agradável quando irmãos se sentam juntos…" – Tehilim 133). Imediatamente, a chuva começou a cair. "Este dia (seu último Lag Baômer) eu revelei sagrados mistérios nunca antes revelados… Vejo que D’us e todos os justos no céu concordam com isso… e todos eles estão se rejubilando em meu (tempo de) júbilo."

Com este seu livro (Zohar), o povo judeu será redimido do exílio com misericórdia.

 
 
Anúncios
Esse post foi publicado em CABALATERAPIA. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s