ÁRVORE DO SUCESSO! SABOREAR OS FRUTOS OU EXAMINAR AS RAÍZES?

fotolia_5120208

 

Para cada pessoa saboreando os frutos da árvore do sucesso, deve haver outras dez ou mais examinando os galhos, folhas e principalmente as raízes, para entender como funciona. As pessoas ficam perplexas pelo que parece uma coisa secreta, complexa e acessível apenas para poucos privilegiados pela sorte.

Enquanto a maioria  passa a vida lutando para sobreviver, para um pequeno grupo as coisas parecem caminhar sozinhas. Enquanto a maioria luta pela sobrevivência, uns poucos parecem passar o tempo desfrutando da sua fortuna. Sem pensar muito, para a maioria a vida não parece ser muito justa.
 

Imagine aquele pai de família que chega em casa ao final da tarde, cansado, joga-se sobre o sofá da sala e diz para si mesmo: “como é que pode? Um sujeito antipático, sem estudo, mal-educado, simplório e que não tem metade da minha experiência, vive bem, tem um carrão, uma casa espetacular, casa na praia, nunca lhe falta trabalho e tudo que faz parece dar certo. Eu, considerado por todos uma pessoa “legal”, passei anos na Universidade, fiz pós-graduação e um mundo de cursos extra-universitários, sou honesto, dedicado ao trabalho e à família, continuo aqui lutando e mal ganhando para pagar as contas”. Enquanto pensa isto, essa pessoa se acomoda no sofá e se prepara para mais uma noite de televisão.

A mensagem é: para o sucesso, é preciso mais do que simplesmente estudar, ser um trabalhador dedicado, uma pessoa “legal” e bom pai de família. É necessário  mais do que apenas desejar ser alguém e possuir bens materiais. É necessário mais do que olhar para o futuro, fazer pensamentos e afirmações positivas, e esperar que o “Universo envie alguns sinais e conspire a meu favor”. 
 

Tudo isto é necessário, sim, mas não o suficiente. É preciso entender essa “linguagem dos sinais” do Universo, para que Ele possa “conspirar a meu favor”.  É preciso me dar conta de “onde estou agora, aonde quero chegar, o que será preciso, e o preço que estou disposto a pagar para chegar lá”. É preciso sonhar, mas também é preciso planejar a realização dos sonhos tendo a capacidade de enxergá-los realizados. É preciso colocar os planos em ação e estar preparado para enfrentar muitas horas de trabalho além do normal. É preciso trocar horas de lazer por horas de trabalho e horas de prazer com a família por horas ampliando contatos com pessoas que me ajudem a alcançar os objetivos. É preciso desenvolver  disciplina e aceitar fazer coisas desagradáveis transformando-as em agradáveis. É preciso estar preparado e disposto(a) a enfrentar desafios, porque desafios fazem parte do sucesso e este só chegará para nós quando muitos desafios tiverem sido enfrentados e superados.

Agora o mais importante: Chegar ao topo não é o mais difícil. O mais difícil é aceitar certas “regras” universais do sucesso para permanecer no topo. As regras da autodisciplina, auto consciência, auto motivação e o desafio da escolha. Tudo o que foi dito acima só será conseguido com uma vontade férrea de vencer, a disciplina para fazer bem, fazer o que é preciso, fazer na hora certa, e acima de tudo, fazer as escolhas certas. Ao seu sucesso!!!

 

Wilson

 

 

fotolia_46201

Anúncios
Esse post foi publicado em SABEDORIA. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s